Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alojamento

Quinta do Lagar (Turismo Rural)

Este Espaço Rural com cerca de 7ha, especificamente denominado Quinta do Lagar.

Na freguesia da Carregueira, Concelho da Chamusca, na zona de transição da charneca para o vale do Tejo Norte e a poucos quilómetros do Castelo do Almourol, situa-se este Espaço Rural Ribatejano, integrado numa exploração agrícola com mais de 40ha repartidos por várias parcelas, nos quais coabitam métodos laborais dos dias de hoje com processos mais remotos.

Este Espaço Rural com cerca de 7ha, especificamente denominado Quinta do Lagar, é hoje o assento de lavoura da exploração e nele implementaram os seus proprietários três valências complementares designadas por Turismo Rural, Quinta Pedagógica, e Núcleo Museológico.

Ficha Técnica
Tipologia:
3 casas
Capacidade:
12 pessoas
Preço médio por pessoa:
Entre 60€ e 65€
Estacionamento:
Sim
Coordenadas GPS:
39º 24`59.767``N - 8º 25`30.77``O
Contactos:
Rua de Baixo, 39
2140- 664 Carregueira
T: +351 249 740 537
E: info@quintadolagar.com.pt
Características:
  • Casa do Prior - Uma casa rural tradicional do séc.XIX, com dois quartos (quarto azul e quarto rosa) e respectivas casas de banho, uma sala e uma cozinha tradicional da época, devidamente equipada, e com espaçosa lareira.
  • Casa do Moleiro - A parte habitacional de uma moagem de cereais, com 2 quartos (dos Malmequeres e das Tulipas), respectivas casas de banho, uma sala com lareira e uma Kitchenette.
  • Casa do Mestre do Lagar - A Casa do Mestre do Lagar resultou de um edifício que abrigava um conjunto de tulhas de azeitonas. Construíram-se 3 quartos (das margaridas, dos amores-perfeitos e da magnólia), respectivas casas de banho e 1 cozinha/ sala para pequenos-almoços aquecida por espaçosa lareira. Os quartos desta casa comunicam directamente com o jardim.

Mapa Interactivo

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest
Apoios: